terça-feira, 15 de março de 2016

"Tarte de Amêndoa"

A primeira vez que fiz esta tarte a única pessoa que delirou com ela foi o meu namorado, desde então sempre que eu lhe devo algum favor ele pede-me para a fazer outra vez.
Há vários motivos pelo qual ainda não a tinha voltado a fazer primeiro gostava de ser eu a fazer a massa folhada, segundo perde-se imenso tempo a partir as amêndoas (estas são biológicas directamente das amendoeiras do meu namorado, isto soa mal, mas pronto) e terceiro isto foi uma receita alterada, que inicialmente levava caju.

Desta vez não fiz uma tarte grande, mas sim, mini tartes pareceu-me uma ideia excelente, mas ainda assim cada um sabe de si, experimentem fazer uma grande  e noutra tentativa várias pequeninas.

Contra todas as minhas ambições acabei por usar massa folhada de compra. Pronto e agora acho que já posso dizer todos os ingredientes e como se faz.






Ingredientes:

  • 2 embalagens de massa folhada;
  • 125g de amêndoas;
  • 125g de manteiga, amolecida;
  • 125g de açúcar refinado;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 2 ovos e 1 gema;
  • 25g de farinha.
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 220º.
Se ainda têm as amêndoas com a pele comecem por levar as vossa amêndoas ao microondas submersas em água durante 4 a 5 minutos, depois é só deixar arrefecer a água um bocadinho e tirar-lhe as pele, vai sair muito fácil.
Triturem as amêndoas, não precisa de ficar um grão muito fino, a piada é sentir o "crunch crunch" da amêndoa.
Bata a manteiga e o açúcar até formar uma massa clara e macia, junte o extrato de baunilha.
De seguida é  adicione um dos ovos e a gemas e os secos da receita, a farinha e a amêndoa.
Para fazer estas mini tartes usei um cortador circular de massa (nem desconfio qual é o tamanho, mas escolham, podem ser gulosos e fazer logo umas com um tamanho maior ou então controlar melhor o que comem e fazer várias mais pequeninas).
Os círculos que cortam devem ter sempre par, um para a base e outro para o topo.
Ponham o vosso recheio na massa pincelam as laterais com o outro ovo batido, coloquem o segundo circulo em cima do recheio, pressionem ligeiramente as laterais e voltam a pincelar com o ovo, para ficar douradinho quando for a assar.
Podem decorar a superficie como quiserem.
Durante 10 minutos deixem as vossas tartes assarem a 220º depois reduzam a temperatura para 180º para assarem durante aproximadamente 10 minutos, se antes disso ja tiverem dourados e com um ar apetitoso tirem.






Gosto tanto desta música, aproveitem enquanto comem estas deliciosas tartes.
Beijos Gulosos!!







Sem comentários:

Enviar um comentário